Buscar
  • Wander B.

ALÔ GALERA DO "EU AVISEI"!

Eu sei que a tentação é grande, mas é preciso inventar alguma ação mais criativa pra colocar no lugar desse "eu avisei".


Eu sei que o "eu avisei" fica coçando na garganta da gente.


A gente lembra de quando a gente era criança e, depois de fazer alguma merda, algum adulto vinha e dizia a frase com aquele tom sarcástico.


A pessoa dizia "eu avisei!" e saía andando, dava às costas pra gente e seguia em direção ao que tinha pra fazer.


Eu entendo o sentimento. Eu também tô me segurando pra não ficar dizendo que "eu avisei" que o Haddad ia perder essa eleição pro Bolsonaro.


Mas isso não resolve a parada.


Não resolve e nem melhora. Isso só irrita quem errou e já sabe que errou — sim, já tem muita gente que errou e sabe que errou, mas não é na base da provocação que vamos conseguir alguma coisa. É só lembrar de novo da infância: "eu avisei" deixa a gente puto da vida, é gostoso pra quem diz mas não funciona pra quem ouve.


Acho melhor a gente partir para um diálogo mais adulto, sem birra, sem ironia, enfim, pensarmos de verdade em um jeito mais sóbrio de travarmos os diálogos. É o tal do exercício do contraditório: não é fácil, mas é essencial dentro do pensamento político.


A provocação só vai deixar o eleitor de Bolsonaro mais apegado, tentando encontrar formas de justificar as coisas que estão acontecendo, inclusive os escândalos de corrupção que já estão sendo colocados para baixo do tapete.


A gente precisa conversar.

0 visualização
 

©2020 por Wander B.. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now