Buscar
  • Wander B.

ARTISTAS FAMOSOS CONTEMPLADOS EM EDITAIS DE EMERGÊNCIA: CRISE OU MÁ-FÉ?

Eu gostaria de ouvir o que têm a nos dizer os artistas do mainstream, que estão presentes nas programações das grandes emissoras de televisão, de rádio, que são contratados por multinacionais, que lotam espetáculos com ingressos vendidos a preços caríssimos, mas que agora pleiteiam (e são contemplados!) por editais de emergência que oferecem 2 mil reais, 3 mil reais, 5 mil reais...


Eu gostaria de escutá-los.


O que está acontecendo?

Seria bom que essas pessoas se pronunciassem.

Estão quebradas? Precisam realmente dessa quantia?

É importante sabermos porque o espanto diante dos nomes que estamos encontrando nas listas dos beneficiados é imenso.

São nomes que a gente jamais imaginaria ver em uma lista de pessoas que precisam de socorro, de uma ajuda emergencial - é assim que são chamados os editais durante a pandemia, são editais de auxílio emergencial, de socorro aos artistas que estão passando por necessidades reais.

E aí saem as listas dos contemplados.

E nelas vemos gente que faz novela das nove há tempos, gente que toca o dia inteiro no rádio há tempos.

O que está acontecendo?

É importante saber, inclusive para entendermos o tamanho do problema.

Criticar as falas esdrúxulas e criminosas da secretária de cultura do nosso país é importante, mas é algo que está muito evidente. Precisa ser combatido, mas está evidente. No entanto, nós precisamos saber se tem mais gente agindo de má-fé nessa pandemia - pessoas que admiramos, pessoas que respeitamos, pessoas que parecem estar do tal lado certo da história...

É importante sabermos o que está acontecendo para sairmos do maniqueísmo barato e olharmos para os problemas reais da cultura nesse país, que são estruturais e atravessam décadas e décadas - que, infelizmente, foram agravados nesse governo, mas não foram inventados por esse governo.

Se esses artistas que descrevo, que trabalham para o grande público, que têm suas carreiras seguidas por milhões de pessoas, se esses artistas estão passando por dificuldades, eles precisam nos contar: inclusive para que entendamos o tamanho da crise, se assim for.

Casos contrário, fica a sensação de que estão mesmo agindo de má-fé e não merecem o nosso respeito.

Eu não vou citar nomes, evidentemente. Mas eu convido os interessados a buscarem pelos resultados dos editais que estão saindo.


Tudo é, no mínimo, assustador.

0 visualização
 

©2020 por Wander B.. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now