Buscar
  • Wander B.

AS DESCULPAS DE LULA

Vi só agora o vídeo em que o ex-presidente Lula diz que "ainda bem" que a natureza trouxe o Coronavírus para ensinar à humanidade o valor do Estado.


Lula já se retratou, pediu desculpas, eu sei.


E sei também que, apesar do ex-presidente ter dito que sua fala foi um erro, muitos dos seus seguidores concordam com o que ele diz - eu vi pessoas próximas dizendo que Lula não disse nada demais, que o vírus veio mesmo em boa hora: é o Brasil triste e profundo que não é exclusivamente bolsonarista.

O Brasil triste e profundo, capaz de ser insensível diante da morte, carregou as mais diferentes bandeiras ao longo da história, idolatrou cegamente diversos políticos, e assim segue sendo.

De todo modo, é importante que Lula se retrate - mesmo que suas desculpas não me pareçam sinceras, infelizmente.

É importante que ele se retrate por sua força popular, por sua representatividade. Eu, daqui, espero mais pedidos de desculpas do presidente Lula - ainda que também não revelem sinceridade.

O pedido de desculpas que eu mais aguardo do ex-presidente é aquele em que ele diga com todas as letras que pensa antes em sua biografia do que no país.

Que preferiu, em 2018, escrever mais um capítulo inesquecível da sua história, sustentando uma candidatura falsa de dentro da cadeia, sabendo que com isso jogaria o Brasil no colo de Jair Bolsonaro.

Eu digo uma candidatura falsa, uma vez que Lula e seu partido sabiam que o ex-presidente não poderia pleitear o cargo estando preso: enganaram os seus eleitores, os eleitores petistas, eleitores fiéis a um pensamento que o partido já não representa há longos anos - muitas pessoas que amo fazem parte desse grupo e eu as respeito não só como um amigo, mas como um republicano.

Mas é preciso ser firme diante dos fatos.

Lula sabia o que estava fazendo. Lula sabia das consequências de sustentar a narrativa de que era o candidato do PT.

As consequências eram positivas para a sua biografia como líder político dentro do processo histórico. As consequências eram (e, de fato, são!) terríveis para o povo brasileiro.

Lula nos deve esse pedido de perdão.

0 visualização
 

©2020 por Wander B.. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now